A importância dos relacionamentos interpessoais para uma vida próspera

15:30 0 Comments




         Relacionamento interpessoal significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relacionamento é marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar, escolar ou dentro de uma organização.
             Para existir este bom relacionamento, primeiramente precisa haver o relacionamento intrapessoal, que é a comunicação que mantemos conosco. É o diálogo interior, ou seja, como eu convivo com o meu eu. Pois qual é a chance de me dar bem com alguém se não estou bem comigo?
              Em um mundo globalizado onde as pessoas se reúnem a fim de conquistar objetivos em comum, é muito importante ter um bom relacionamento interpessoal, no que diz respeito às organizações. A maioria das empresas já exige esse bom relacionamento como competência, muita vezes mais importante que a competência técnica, porque quando se trata de competência técnica é muito mais fácil treinar um individuo a realizar tarefas operacionais do que mudar a sua personalidade.se tratando de um ambiente familiar à relação interpessoal se torna ainda mais ampla, pois entramos no campo complexo do sentimento e da afeição.
            O ser humano somente se torna completo quando se relaciona com outras pessoas, pois a pessoa que se isola se torna um ser desamparado e dessa forma não sobrevive. Para uma vida próspera o individuo deve procurar entender a si próprio e as pessoas ao seu redor, para conseguir obter sucesso nos relacionamentos.



João Antônio Salles Rosa Rocha
Laressa Costa Moraes
Vinícius de Lanna Pereira Gomes

Administração Unitri

Jornalista responsável - Vitor Segio de Almeida, 15.593/MG. Revisora textual - Lorena Buiatti, graduanda em Publicidade pela Unitri. Desenvolvimento e manutenção - Carlos Augusto Romão dos Santos e Guilherme de Oliveira Lima, graduandos em Administração pela Unitri.

0 comentários: