Comunicação Empresarial

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            A comunicação empresarial, muitas vezes conhecida como comunicação corporativa ou institucional, é uma ferramenta estratégica dentro das empresas, um suporte de administração para todas as demais atividades. Ela trabalha profissionalmente valores como missão e visão, buscando expor processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa (ou entidade) e passar credibilidade aos seus variados públicos.
         A comunicação institucional externa engloba a assessoria de imprensa, planejamento e implementação de relação com clientes e consumidores. Já a interna envolve os colaboradores. Esta relação entre funcionários e o envolvimento deles com a empresa e/ou entre eles, deve ser eficaz, precisa e organizada com foco na satisfação do seu público-alvo seja interno ou externo.
 A comunicação corporativa não deve privilegiar apenas os resultados financeiros (lucros), mas também contribuir com a ética empresarial e estar comprometida com o exercício da cidadania e da responsabilidade social. Ela tem também é de grande importância para a empresa, pois ajuda a vender produtos e serviços e representa uma vantagem para as organizações modernas e principalmente agrega valor a marcas.



Aline Glecia Alves da Silva
Weyller Fugiwara Maia


Administração Unitri

Jornalista responsável - Vitor Segio de Almeida, 15.593/MG. Revisora textual - Lorena Buiatti, graduanda em Publicidade pela Unitri. Desenvolvimento e manutenção - Carlos Augusto Romão dos Santos e Guilherme de Oliveira Lima, graduandos em Administração pela Unitri.

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