Comunicação Empresarial
A comunicação empresarial, muitas vezes conhecida como comunicação
corporativa ou institucional, é uma ferramenta estratégica dentro
das empresas, um suporte de administração para todas as demais
atividades. Ela trabalha profissionalmente valores como missão e
visão, buscando expor processos desenvolvidos para reforçar a
imagem de uma empresa (ou entidade) e passar credibilidade aos seus
variados públicos.
A comunicação institucional externa engloba a assessoria de
imprensa, planejamento e implementação de relação com clientes e
consumidores. Já a interna envolve os colaboradores. Esta relação
entre funcionários e o envolvimento deles com a empresa e/ou entre
eles, deve ser eficaz, precisa e organizada com foco na satisfação
do seu público-alvo seja interno ou externo.
A comunicação corporativa não deve privilegiar apenas os
resultados financeiros (lucros), mas também contribuir com a ética
empresarial e estar comprometida com o exercício da cidadania e da
responsabilidade social. Ela tem também é de grande importância
para a empresa, pois ajuda a vender produtos e serviços e representa
uma vantagem para as organizações modernas e principalmente agrega
valor a marcas.
Aline Glecia Alves da Silva
Weyller Fugiwara Maia
Bem explorado!
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